Negros de baixa renda podem conseguir bolsa de estudo no exterior

Associação abriu inscrições que vão até o dia 1º de maio

Avalie a matéria:
Estudo | Pexels
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você conhece a Associação Brasileira de Estudantes no Exterior (Brasa)? A entidade está com um edital super importante que pode transformar a vida de jovens brasileiros. Até o dia 1º de maio serão selecionados estudantes negros de baixa renda para estudar no exterior.

Ao todo são mais de 9 mil estudantes distribuídos em 90 universidades que chegaram às instituições através da Brasa. A ideia é fazer com que as pessoas negras tenham maior alcance no mercado de trabalho, permitindo uma melhor representatividade e o acesso a cargos de liderança.

Estudantes negros podem conquistar bolsa de estudos. Crédito: Pexels.

O nome do projeto é Brasa Black Honors. "Criamos o projeto para que negros e negras ocupando cargos de destaque não seja uma situação nova ou que cause espanto. Para construirmos um país melhor, as lideranças brasileiras precisam ser representativas, e o nosso programa espera mudar as estatísticas atuais do Brasil com mais CEOs, fundadores, pesquisadores, e quem sabe até presidentes pertencentes a comunidade afro-brasileira", disse Elene Marques, gerente do BRASA Blacks à imprensa. 

Para participar é preciso preencher alguns requisitos. São eles: se autodeclarar como preto(a) ou pardo(a); ser brasileiro(a), nato(a) ou naturalizado(a); ter sido aceito(a) ou estar realizando um curso de graduação completa em alguma universidade no exterior com formatura prevista a partir 12/2021; Comprovar necessidade financeira para recebimento da bolsa BRASA; Ser comprometido(a) com o empoderamento da comunidade negra brasileira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES