Negros e pardos correspondem a 86% dos homicídios dolosos em Teresina

Dados da Secretaria Estadual de Segurança mostram que os negros e pardos correspondem a 86% dos homicídios dolosos em Teresina

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de homicídios dolosos entre jovens é bastante significativo em Teresina, principalmente entre negros. Dados da Secretaria Estadual de Segurança mostram que os negros e pardos correspondem a 86% dos homicídios dolosos em Teresina, na faixa etária entre 12 e 29 anos de idade.

Para tentar resolver esses e outros problemas, relativos à juventude de Teresina, a Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) está se organizando em torno do Plano Juventude Viva. Este plano visa reduzir a vulnerabilidade dos jovens em situações de violência física, criando oportunidades que garantam a inclusão social e a autonomia dos jovens. O plano também busca promover os valores da igualdade e da não discriminação, o enfrentamento ao racismo e ao preconceito geracional, que contribuem com os altos índices de mortalidade da juventude brasileira.

?O plano já está praticamente concluído e a próxima etapa já é a implantação das ações que serão realizadas nos bairros, escolas e em outros ambientes que contemplem a juventude. Esse é um plano articulado, que envolve 12 secretarias municipais e oito Organizações Não Governamentais, que formam o Comitê Gestor Juventude Viva?, explicou o secretario municipal da Juventude, Alan Cronemberg.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES