Netanyahu compara guerra ao ataque do 11 de Setembro e recusa cessar-fogo

O primeiro-ministro afirmou que 'mesmo as guerras mais justas têm vítimas civis não intencionais'

Netanyahu compara guerra ao 11 de Setembro e recusa cessar-fogo | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou em um discurso na segunda-feira, 30 de outubro, que Israel não concordará com um "cessar da luta contra o Hamas" após o ataque terrorista realizado pelo grupo em 7 de outubro. Netanyahu disse, ainda, que "mesmo as guerras mais justas têm vítimas civis não intencionais".

Netanyahu, afirmou em seu discurso que o grupo Hamas está usando civis como escudos humanos e que planeja utilizar as perdas civis para culpar Israel. Ele também mencionou que o Hamas está usando os porões de hospitais em Gaza para atividades terroristas, como o armazenamento de armas, além de estar envolvido no roubo de combustível.

O primeiro-ministro destacou que mais de 200 reféns, incluindo crianças, estão em situação crítica, e enfatizou a importância de todos os países civilizados se unirem a Israel para demandar a libertação desses reféns. Em sua decisão de não aceitar um cessar-fogo, ele fez paralelos com dois momentos históricos dos Estados Unidos: o ataque à base de Pearl Harbor em 1941 e o ataque às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001

Netanyahu então argumentou que, da mesma forma como os Estados Unidos não considerariam um cessar-fogo nessas duas ocasiões, Israel também não o aceitará neste momento. Ele também declarou em seu discurso que os ataques terroristas do grupo Hamas ao território israelense em 7 de setembro representaram o ataque mais brutal ao povo judeu desde o Holocausto. 

Ele afirmou que o grupo terrorista cometeu atos terríveis, incluindo a morte de crianças, queima de pessoas vivas, estupro de mulheres e decapitação de homens. O líder de Israel ressaltou que o país está enfrentando inimigos da civilização.

Nesta segunda-feira, tropas e tanques israelenses lançaram ataques por terra e ar na Cidade de Gaza, que é a maior e mais populosa da Faixa de Gaza, de acordo com informações das autoridades israelenses. Moradores também informaram que houve ataques originados do mar, visto que o território palestino é costeiro, fazendo fronteira com o Mar Mediterrâneo. Esses acontecimentos ocorreram no quarto dia das operações terrestres de Israel dentro do território de Gaza.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES