Netflix vai reduzir os preços de assinatura em mais de 30 países

Na América Latina, países como Nicarágua, Equador e Venezuela também terão o preço da Netflix reduzido

Netflix vai reduzir os preços de assinatura em mais de 30 países | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Netflix vai reduzir o valor da assinatura dos seus planos em pelo menos trinta países, segundo o The Wall Street Journal. Em matéria publicada nesta quinta-feira (23), o veículo aponta que o corte nos preços chegará em países do Oriente Médio, África, Ásia e da Europa. As informações são do Tecmundo.

Na América Latina, países como Nicarágua, Equador e Venezuela também terão o preço da Netflix reduzido. Até o momento, no entanto, nada foi dito sobre uma possível mudança nos valores cobrados no Brasil.

Netflix reduz preços de assinatura em mais de 30 países - Foto: Reprodução

A decisão de baratear a assinatura, segundo o WSJ, é atrair mais clientes, agora que a concorrência no mercado de streamings aumentou. Os novos preços serão cobrados já na próxima mensalidade dos usuários. Os novos clientes já poderão assinar com os valores atualizados.

Tendências de mercado

A decisão de reduzir o valor da assinatura vai contra a tendência do mercado — já que nos últimos meses os principais streamings aumentaram o valor da assinatura.

No ano passado, tanto o Amazon Prime Video quanto a Apple TV+ pularam de R$ 9,90 para R$ 14,90 – aumento de 50,5%. A expectativa é que o Disney+ também anuncie mudanças na assinatura no Brasil ao longo deste ano.

Vale lembrar que a empresa também revelou no início deste mês as novas regras para o compartilhamento de senhas. Em um futuro próximo (ainda não especificado pela companhia), a Netflix passará a cobrar uma taxa extra de contas usadas por pessoas que vivem em residências diferentes, o que deve afetar uma grande base de usuários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES