“Neymar não será intimado”, diz procurador sobre racismo em clipe da musica Kong

O cantor já esteve em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no dia 3 de maio

Neymar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O procurador da República Frederico Pellucci informou na tarde desta quarta-feira (9) que o Ministério Público Federal não irá intimar para prestar esclarecimentos o jogador Neymar e o funkeiro Mr. Catra porque eles não têm participação na autoria no clipe da música Kong, do cantor Alexandre Pires.

"Neymar e Mr. Catra não serão intimados. O procedimento é de Uberlândia e desconheço o fato. Eu ouvi apenas um lado da história, que foi o autor da música e agora o Ministério Público Federal vai colher mais informações de representantes das classes, que em tese são vítimas do resultado do clipe, para poder chegar a alguma conclusão ?, declarou Frederico Pellucci.

Na manhã desta quarta-feira a assessoria do cantor Alexandre Pires se pronunciou por meio de nota ao que o cantor se ?sentiu profundamente chocado?. A denúncia foi feita pela ouvidoria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), órgão da Presidência da República. A reclamação da secretaria é de que "o vídeo utiliza clichês e estereótipos contra a população negra" e que "reforça estereótipos equivocados das mulheres como símbolo sexual". A denúncia foi feita no dia 26 de abril.

O cantor já esteve em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no dia 3 de maio para prestar depoimento ao Ministério Público. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal, Alexandre Pires compareceu à sede do órgão na cidade, onde prestou esclarecimentos e que ainda não há nenhum posicionamento sobre a investigação, pois os fatos estão sendo apurados. Na ocasião o cantor disse que o conteúdo é desprovido de menções racistas ou sexistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES