Nintendo anuncia mudanças e para de vender games no Brasil

Na prática, os jogadores podem ter ainda mais dificuldade para comprar os lançamentos e consoles da “Big N” e devem pagar mais por eles.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A Nintendo anunciou nesta sexta-feira (9) que não vai mais distribuir jogos e consoles no Brasil. Um comunicado da empresa informa que a Gaming do Brasil, empresa subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, não distribuirá mais os produtos da marca no País.

Na prática, os jogadores podem ter ainda mais dificuldade para comprar os lançamentos e consoles da "Big N" e devem pagar mais por eles.  A empresa já enfrentava problemas na venda digital de seus games na eShop e afirma que os impostos tornam "inviável" a operação brasileira.

Em comunicado, o diretor e gerente geral da Nintendo of America para a América Latina, Bill van Zyll, comenta que o mercado brasileiro é importante para a companhia.

— O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável. Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro.

Apesar das mudanças no Brasil, a Juegos de Video Latinoamérica continua a ser a distribuidora da Nintendo para a América Latina. A empresa não pretende mudar sua operação nos outros países da região e promete "ficar de olho" no mercado brasileiro. Recentemente, a empresa lançou os aclamados Super Smash Bros. e Bayonetta 2.

— Somos profundamente gratos pelo trabalhado duro e pelas muitas contribuições feitas por cada valioso membro da Gaming do Brasil. Nos últimos anos trabalhamos juntos para apresentar os consoles Wii U e o Nintendo 3DS para os fãs brasileiros, assim como nos lançamentos de títulos populares como Super Smash Bros. for Wii U e Super Smash Bros. for Nintendo 3DS, Mario Kart 8, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, Donkey Kong Country: Tropical Freeze e muitos outros.

Atendimento ao consumidor

A Nintendo ainda informa que a assistência técnica e garantias locais para os consumidores atuais continuarão a ser fornecidas pela empresa HG Digital Services. Jogadores podem entrar em contato com a empresa no (11) 3868-2658 ou hgdigital@hgdigital.com.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES