Nissan confirma a 3ª fábrica no México para abastecer o Brasil

Unidade servirá para expandir a produção de modelos vendidos nos Estados Unidos e também no Brasil

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Nissan anunciou na Cidade do México que vai investir US$ 2 bilhões na construção de uma nova fábrica na cidade de Aguascalientes (México). A unidade vai complementar as duas outras plantas da marca existentes naquele país e servir como pólo exportador de veículos para a América do Sul e outros países do continente americano.

A linha de montagem deverá começar a operar no fim de 2013 e vai focar a sua produção em veículos do segmento B, como March, Versa, Tiida e Sentra, que também são exportados para o Brasil. A capacidade inicial está estimada em 175 mil unidades por ano.

Segundo o presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, o México é uma peça-chave para o crescimento dos negócios da marca nos Estados Unidos. "Juntamente com a nossa nova fábrica no Brasil, este complexo de produção em Aguascalientes é um pilar importante na nossa estratégia para garantir que a Nissan tenha capacidade de aumentar o volume de vendas e quota de mercado nas Américas", acrescentou.

O investimento faz parte do plano estratégico da Nissan para atingir uma capacidade de produção no México de mais de um milhão de unidades por ano no médio prazo. Em 2011, a montadora produziu mais de 600 mil veículos naquele país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES