Nissan já lucrou 5 vezes mais que nos primeiros meses de 2010

Entre abril e dezembro volume de negócios foi de 58,4 bilhões de euros.

Avalie a matéria:
Nissan | Reprodução G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo japonês Nissan anunciou nesta quarta-feira (9) que multiplicou por cinco seu lucro líquido nos nove primeiros meses de 2010, a 288,450 bilhões de ienes (2,6 bilhões de euros), graças a um forte aumento de seu volume de negócios.

Entre abril e dezembro de 2010 (o ano fiscal acaba no fim de março), a Nissan totalizou um volume de negócios de 6,4 trilhões de ienes (58,4 bilhões de euros), um aumento de 19,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

"Nossos resultados financeiros são a prova que a Nissan continua a oferecer um desempenho sólido", disse o CEO da Nissan, Carlos Ghosn.

Já no último trimestre, a fabricante japonesa apresentou alta de 78% com o crescimento da venda de veículos na América do Norte, Europa e Ásia, que compensaram a fraca demanda no Japão.

A Nissan se tornou a segundo maior fabricante do Japão no ano passado, ultrapassando a Honda, e espera agora lucro de US$ 3,8 bilhões até março de 2011.

"Vamos continuar a dar bons resultados e concentrados em nossas estratégias para buscar o crescimento rentável", disse Ghosn, também diretor-executivo da Renault. A Nissan tem 45% de suas ações controladas pelo grupo francês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES