Niterói ainda tem 3 mil casas em risco, diz secretário

Secretaria coordena equipes para a Defesa Civil, identifica as áreas de risco e promove as interdições

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de três mil casas ainda estão localizadas em áreas de risco em Niterói, no Rio de Janeiro, a maioria necessitando de demolição, segundo informações do secretário municipal de Serviços Públicos, José Mocarzel Vinagre, repassadas ontem durante reunião no Ministério Público do Estado. O encontro ocorreu entre o Promotor de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente de Niterói, Luciano Oliveira Mattos de Souza, e José Mocarzel Vinagre, como parte do inquérito civil que apura a implementação e a regularidade de eventual plano de identificação, monitoramento e contenção de áreas risco por parte do Poder Público.

Vinagre disse que a Secretaria coordena dez equipes para funções de Defesa Civil, identifica as áreas de risco e promove as interdições, e também se comprometeu a apresentar à Promotoria de Meio Ambiente, no prazo de dez dias, um relatório identificando as localidades que estão sob risco iminente e quais medidas devem ser adotadas.

Quanto à assistência às famílias atingidas pelas interdições, ele disse que, segunda-feira (3), elas serão encaminhadas para unidades existentes na cidade e que estão sendo preparadas. Com isso pretende-se desocupar as escolas onde se encontram os desabrigados. Na mesma segunda-feira, o município pretende pagar o Aluguel Social às famílias cadastradas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES