Nível do rio Parnaíba, em Luzilândia se aproxima da cota de inundação

A previsão do CPRM é que o nível se eleve ainda mais até a meia-noite, alcançando 5,58 m.

Rio Parnaíba, em Luzilândia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O nível do Rio Parnaíba em Luzilândia subiu após a Chesf aumentar a vazão da Barragem de Boa Esperança, no último sábado (26), alcançando 5,55 m, na tarde deste domingo (27), portanto, já dentro da cota de alerta e apenas 15 cm abaixo da cota de inundação (5,70m). A previsão do CPRM é que o nível se eleve ainda mais até a meia-noite, alcançando 5,58 m. 

Rio Parnaíba, em Luzilândia | FOTO: Reprodução

Em Barão de Grajaú/Floriano, o rio Parnaíba chegou à cota de atenção, com nível de 6,06 m ao meio-dia deste domingo, mas a previsão é de redução do nível, chegando a 5,98 por volta das 20h45. 

Em Teresina, o nível do rio Parnaíba está fora de risco de inundação. Após ter atingido 5,44 m na manhã de sábado (26), o nível do rio baixou e apresentou, na tarde deste domingo (27), 4,68 m. A previsão do CPRM é que o nível baixe ainda mais, atingindo às 20h45, o nível de 4,55 m.

O rio Longá, em Esperantina, que alcançou 6,91 m (51 centímetros acima da cota de alerta) na manhã de sexta-feira (26), reduziu seu volume, apresentando, na tarde deste domingo, 6,16 m, saindo da cota de alerta, mas ainda em situação de atenção. A previsão do CPRM é que o nível do Rio Longá  suba mais 2 cm, chegando a 6,18m por volta das 20h45.

O rio Marataoan, em Barras, se mantém na cota de alerta. Na tarde de hoje, o nível chegou a 3,97m, apenas 23 cm abaixo da cota de inundação (4,20m).A previsão do CPRM é que o nível do rio se mantenha. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES