No 2º dia de sua paralisação, sindicato estima que 8% de ônibus não circulam

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que o rodízio de veículos está mantido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um dia de caos no trânsito e no transporte público de São Paulo, a quarta-feira (21) começou problemática para quem precisa de ônibus para ir trabalhar. Pelo menos cinco empresas mantiveram a paralisação iniciada ontem. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que o rodízio de veículos está mantido.

O presidente do Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano), José Valdevan Noventa, estima que cerca de 1.200 ônibus (8% da frota total da cidade) estejam parados nesta manhã. Segundo ele, a paralisação não tem previsão para terminar e é realizada por opositores do sindicato. A SPTrans não confirma o número.

Veículos das companhias Gato Preto, Santa Brigida, Sambaíba, Via Sul (todas nas zonas norte, noroeste e oeste) e VIP (na zona sul) não deixaram as garagens. Ônibus da viação Campo Belo, que havia aderido ao movimento, voltaram a circular às 5h40, de acordo com a SPTrans.

Apenas o terminal Lapa continua fechado, mas as operações estão comprometidas em quase todos devido à ausência de coletivos.

Na avenida Faria Lima, sentido Largo da Batata, dezenas de ônibus começam a estacionar nas pistas da direita e da esquerda, com o pisca alerta ligado, repetindo estratégia colocada em prática ontem.

Na Grande São Paulo, as companhias Pirajussara, na região de Embu, e Viação Osasco, que atende a região de Osasco, também estão paradas.

A avenida Professor Francisco Morato, na zona oeste, está parcialmente bloqueada nos dois sentidos pelos rodoviários entre as ruas Caminho do Engenho e José Valter Seng, segundo a CET.

O corredor de ônibus da avenida Cupecê, na zona sul, está bloqueado nos dois sentidos por coletivos da Viação Tupi.

Ontem o prefeito Fernando Haddad (PT) comparou a paralisação inesperada de motoristas e cobradores de ônibus em São Paulo à atuação de uma guerrilha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES