Jovens são mortos após confusão em velório e famílias acusam delegado de agressão no Acre

Sejusp diz que está ciente do caso e está averiguando. Mortes ocorreram na madruga de sábado (19).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois jovens, Wemerson de Araújo, de 18 anos, e Wenderson Soares, de 17, foram mortos a golpes de facão e enxada na madrugada deste sábado (19), na Vila do Incra, em Porto Acre.

De acordo com a família, Araújo estava na rede com o filho, quando levou a primeira facada.

“Eles estavam em um velório e começou uma briga por causa de uma mulher lá. E nessa briga meu filho não estava, ele estava deitado nesse velório dentro de uma rede com o bebê dele dormindo. Ele acordou com a primeira facada, saiu da rede e correu, no que correu, deram uma enxadada na cabeça dele e ele já caiu na rua”, conta a mãe de Araújo, Maria Helena.

Araújo, segundo a mãe, teve a cabeça arrancada com os golpes de facão. O adolescente de 17 anos também foi ferido pelos golpes e não resistiu. Uma terceira vítima, um rapaz conhecido apenas como Vida Louca, também foi levado para o Pronto-Socorro.

O pai do jovem, Walber Soares, disse que o filho foi morto da mesma forma e pede justiça.

Família denuncia delegado

No boletim de ocorrência, a Polícia Militar informa que três pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia de Flagrantes, em Rio Branco, após confessarem o crime. O que seria o autor das facadas, segundo a família, foi liberado, o que causou revolta.

“O assassino saiu pela porta da frente. Fui falar com o delegado e ele mandou todo mundo calar a boca, se não ia matar a todos. Fomos na delegacia para pegar o documento e levar no IML. O cara mata e sai pela porta da frente. Como colocam um delegado desse? Que judia do pai da vítima. Secretário de Segurança, nós precisamos de respeito. Não somos vagabundos e o delegado precisa respeitar a nossa dor”, desabafou a mãe.

Os familiares das vítimas alegam que ao questionarem a soltura do suspeito do crime, o delegado plantonista, que não sabiam o nome, passou a agredir e ameaçar os parentes.

“Empurraram e bateram no meu outro filho. Dois policiais também colocaram a arma em cima da gente, sendo que só queremos os nossos direitos. Não fizemos nada de errado”, completa Soares.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) disse que está apurando o caso e deve se posicionar posteriormente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES