No dia do Fotógrafo, GMNC presta homenagem a esses profissionais

José Alves Filho, Raíssa Morais, Victor Melo, André Pessoa e David Carvalho compõem o quadro de brilhantes fotógrafos do GMNC.

fotógrafo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia do Fotógrafo ou Dia Nacional da Fotografia é comemorado anualmente no dia 8 de janeiro. A data celebra o profissional responsável em captar uma fração de segundo e eternizá-lo. O fotógrafo pode atuar na publicidade, jornalismo, cinema e ainda no campo artístico.

No Grupo Meio Norte de Comunicação somos rodeados de profissionais exemplares que conseguem misturar os conhecimentos de técnicas fotográficas (efeitos de luz, ângulo e profundidade) com a sensibilidade.

José Alves Filho, Raíssa Morais, Victor Melo, André Pessoa e David Carvalho compõem o quadro de brilhantes fotógrafos capazes de captar o melhor de cada pauta com amor e olhar diferenciado.

Origem do Dia Nacional da Fotografia

O Dia do Fotógrafo está oficialmente registrado em muitos calendários como 8 de janeiro, considerada a data que a primeira câmera fotográfica chegou ao Brasil, em 1840.

No entanto, há algumas controvérsias sobre o dia exato, sendo que alguns consideram o dia 7 ou mesmo 16 de janeiro. A primeira câmera fotográfica se chamava Daguerreótipo, inventada por Louis Jacques Mandé Daguérre e apresentada ao mundo em 19 de agosto de 1839, na Academia de Ciências da França, em Paris.

O Dia Mundial da Fotografia é celebrado em 19 de agosto em homenagem a este acontecimento. De acordo com a história, foi o abade Louis Compte que trouxe a invenção de Daguérre para o Brasil e apresentou ao Imperador D. Pedro II, que aliás, ficou com o título de primeiro fotógrafo brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES