No feriado de aniversário de Teresina, HGV faz mutirão cirúrgico

A meeta é beneficiar cerca de 34 pacientes em várias especialidades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, nesta quarta-feira (16), feriado da data que marca o aniversário de 165 anos de Teresina, um mutirão cirúrgico simultâneo que tem como meta beneficiar 34 pacientes nas especialidades de cirurgia geral, cabeça e pescoço, cirurgia plástica e endovascular.

Em cirurgia geral, estão programados procedimentos de hérnias abdominais (inguinal, epigástrica e umbilical) e colecistectomias (retirada vesícula biliar). "As hérnias podem causar dor e desconforto. Agilizar esses procedimentos, é proporcionar a essas pessoas uma melhor qualidade de vida", pontua o coordenador da Clínica Cirúrgica do HGV, Hamilton Fontes.

Na especialidade de cabeça e pescoço, as intervenções cirúrgicas serão para tratar cistos, nódulos e lesões diversas. Em cirurgia plástica, os pacientes irão passar por operações reparadores para tratar lesões e sequelas provocadas por traumas e/ou câncer de pele. Já na área endovascular, haverá embolizações de hemangiomas (pequenos tumores benignos).

A diretora-geral do HGV, Clara Leal, explica que os mutirões realizados regularmente aos sábados e feriados são uma das medidas que ajudaram a reduzir a fila e o tempo de espera por uma cirurgia, sobretudo nas especialidades de maior demanda.

As ações promovidas pelo HGV aos finais de semana e feriados já atenderam quase 900 pessoas em várias especialidades médicas, somente em 2017.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES