No Instagram, mulher de Moro elogia Rosa Weber e depois apaga post

O post foi apagado depois de ter recebido mais de 1.100 curtidas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A advogada Rosangela Wolff Moro, mulher do juiz federal Sergio Moro, elogiou no Instagram o voto da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber no julgamento que negou o habeas corpus preventivo a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Rosangela Wolff Moro publicou uma foto de Weber com a legenda “coerência é tudo” e “mil rosas para a Ministra Rosa”. 

O voto de Rosa Weber era o mais aguardado e imprevisível da votação. A ministra manifestou-se contra o pedido do petista e praticamente definiu o resultado do julgamento que pode deixar Lula mais perto da prisão. O ex-presidente foi condenado por Sergio Moro em primeira instância no caso do tríplex do Guarujá (SP). O Tribunal Regional Federal da 4ª Região aumentou a pena do petista a doze anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

Segundo o jornal O Globo, o post de Rosangela Wolff Moro foi apagado depois de ter recebido mais de 1.100 curtidas e 170 comentários. 

Para a ministra Rosa Weber, não houve ilegalidade na decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que negou o pedido de habeas corpus preventivo de Lula. A decisão baseou-se em um entendimento do Supremo que autorizou, em 2016, a possibilidade de prisão em segunda instância. O voto da ministra causou suspense – e confusão – até ser finalmente anunciado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES