No PI, advogados e defensores retomam atendimento presencial aos presídios

De acordo com o advogado Raimundo Júnior trata-se de uma conquista importante para a categoria, pois o trabalho dos advogados é essencial.

Em reunião foi decidido o retorno dos advogados aos presídios | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em decisão  na última sexta-feira(6), os advogados devem retomar os atendimentos presenciais nos presídios do Piauí. A decisão foi divulgada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) segundo Portaria n. 257/2021.

De acordo com o advogado Raimundo Júnior  trata-se de uma conquista importante para a categoria, pois o trabalho dos advogados é essencial.

Ele lembra que os profissionais, por sua vez, deverão obedecer aos protocolos sanitários. Tendo assim todo o cuidado essencial para a sua saúde, como distanciamento social, aferição da temperatura e uso da máscara.

Reunião decidiu por retorno de advogados eaos presídios/Divulgação

Criminalistas

“Esse é um tema importante para a advocacia do Piauí, especialmente para os criminalistas, sendo assim, contamos com a sensibilidade do secretário, que decidiu pela liberação do atendimento presencial sem precisar fazer agendamento. A definição agora é sobre o horário da visitação, me parece que no primeiro momento haverá um horário pré-definido”, disse.

O advogado, que é coordenador do movimento “OAB que Chega Junto”, ressaltou que a atuação do movimento foi fundamental para a conquista.

Movimento decidiu por retorno de advogados aos presídios/Divulgação

 “O movimento ‘OAB que Chega Junto’ está presente em quase todas as conquistas que a advocacia vem tendo recentemente aqui no estado do Piauí, independentemente de instituição, entendemos que a advocacia deve ser prioridade, pautas importantes para advocacia devem ser defendidas”, frisou Raimundo Júnior.

A decisão entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (09) e poderão ter acesso os profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI) e Defensoria Pública do Estado, no qual deverão encaminhar à Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP) uma lista de quem terá acesso ao presídio, bem como os nomes dos internos que serão atendidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES