No Planejamento,Wellington trata de mobilidade urbana para Teresina

Governador discute sobre liberação de recursos para investimentos

O governador Wellington Dias participou de audiência com Esteves Colnago, secretário Executivo do Ministério do Planejamento, nesta quarta-feira, 15, em Brasília.

Na pauta, acerto para viabilizar o projeto de Veículo Leve sobre Trilho (VLT), o Metrô de Teresina. “Temos um projeto e investimentos que estão em andamento desde 2013 executado pelo Governo do Estado, Prefeitura de Teresina com o Governo Federal, cujo objetivo é a mobilidade urbana da capital”, afirma o governador, explicando que parte das obras desse projeto foi concluída, como a Ponte Wall Ferraz e outras obras estão em andamento, como a execução das linhas próprias de ônibus, com estações modernas e integradas ao metrô.

“No entanto, fomos surpreendidos com a decisão nacional de que os recursos que não tinham sido liberados do Orçamento Geral da União não seriam mais liberados. Ora, qual o prejuízo? No caso do Governo do Estado, já vínhamos investindo e trabalhando com a parte de recursos relacionados a empréstimos”, diz Wellington.

No Ministério do Planejamento, o governador tratou sobre a reabertura da negociação para manter a perspectiva do orçamento geral da União, sabendo que o Governo Federal não conta com recursos, mas pode ter outra alternativa. “Teremos uma reunião para fechamento dessa reunião e envolverá os ministérios do Planejamento, Fazenda e Caixa Econômica Federal”, ressalta.

Em Brasília, o governador também participou de encontro no Ministério do Transportes, acompanhado do deputado federal Assis Carvalho, que falou sobre duas emendas impositivas aprovadas destinadas para Saúde no valor de R$ 130 milhões e também para transporte, no valor de R$ 90 milhões, para duplicação da BR-343.

Fonte: Com informações do Portal do Governo
logomarca do portal meionorte..com