Norte e Nordeste lideram buscas por concursos públicos no Google

O estado que mais buscou por concursos públicos foi o Acre, seguido por Rondônia, Paraíba, Roraima, Sergipe, Piauí, Pará e Ceará.

Estados do Norte e Nordete lideram busca por concurso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Norte e o Nordeste do Brasil foram as regiões que mais buscaram por “concurso público” no Google no mês de outubro deste ano. É o que aponta um levantamento realizado pelo Gran Cursos Online, que considerou todo o mês para a análise. 

O estado que mais buscou por concursos públicos foi o Acre, seguido por Rondônia, Paraíba, Roraima, Sergipe, Piauí, Pará e Ceará. No ano anterior, o Norte e o Nordeste também lideraram a lista, demonstrando uma tendência estável nessas regiões na procura por concursos públicos. 

A ordem dos estados mudou um pouco, mas o Norte e Nordeste continuam em peso no topo da lista. O Distrito Federal, na região Centro-Oeste do país, também aparece no ranking nos dois anos analisados. 

“Muitos procuram concursos públicos pela estabilidade que um cargo ou emprego público pode dar. A pandemia impactou os brasileiros com uma grande crise econômica. Milhares de pessoas perderam seus empregos e entenderam que trabalhar para empresas privadas, muitas vezes, não oferece a estabilidade desejada”, explica Gabriel Granjeiro.

Relatório do Banco Mundial aponta que funcionários públicos têm salários maiores 

De acordo com um relatório do Banco Mundial, os funcionários públicos chegam a ganhar salários até 70% superiores do que funcionários que atuam no setor privado. Outro diferencial é não precisar de indicação ou contatos para um cargo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES