Nos dois primeiros dias de setembro Piauí registrou 147 focos de incêndio

Cerca de 147 focos de incêndios foram registrados só nos doi primeiros dias de setembro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (03) DO JORNAL MEIO NORTE.

O segundo semestre, quando o Piauí registra as temperaturas mais altas do ano, é marcado pelo alto número de queimadas. Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), só nos dois primeiros dias do mês de setembro o Estado já registrou 147 focos de incêndio. Só nos meses de julho, agosto e setembro foram registrados 3.584 focos de incêndio. No ano inteiro já foram 4.339 casos.

O levantamento feito pelo Instituto mostra que esses casos aumentam consideravelmente quando se inicia o segundo semestre do ano. Enquanto foram registradas 373 ocorrências no mês de junho, em julho esse número subiu para 1.177 e para 2.260, em agosto. Se levarmos em consideração o levantamento feito em anos anteriores, os meses de setembro e outubro são os que apresentam o maior número de casos.

Em Teresina, segundo dados do Corpo de Bombeiros, segue-se a tendência do restante do Estado e os números começam a crescer no mês de julho e seguem aumentando até o mês de novembro, quando são registradas as temperaturas mais altas na capital e no restante do Estado. Os Bombeiros registraram 76 casos no mês de julho, na capital e 121 em agosto. Os dados dos primeiros dias de setembro ainda não foram organizados.

 

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES