Nos EUA, bebê Sofia toma mamadeira pela primeira vez, ao fazer exercícios

A mamadeira, que foi tomada já nos Estados Unidos, serve como um exercício para que a menina seja estimulada a comer após o transplante.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família da bebê Sofia divulgou nesta quarta-feira fotos da primeira mamadeira que a menina tomou. Sofia Gonçalves de Lacerda, 6 meses, é portadora da síndrome de megabexiga micrólon e hipoperistaltismo intestinal (MMHIS), também conhecida como síndrome de Berdon. Ela precisa transplantar os intestinos grosso e delgado, além do estômago e da bexiga. Os órgãos da menina não são capazes de fazer os movimentos necessários para digestão e eliminação das fezes e da urina.

A família venceu uma batalha na Justiça contra o Ministério da Saúde e este foi obrigado a depositar quase R$ 2,25 milhões para pagar o tratamento da menina, que precisa ser feito nos Estados Unidos. O transplante que ela precisa para sobreviver não é realizado no Brasil.

A mamadeira, que foi tomada já nos Estados Unidos, serve como um exercício para que a menina seja estimulada a comer após o transplante, explica a família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES