Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Nova Ceasa recebe Orquestra Sanfônica neste sábado (25)

Concerto inédito fará abertura do projeto Forró na Feira

Nova Ceasa recebe Orquestra Sanfônica neste sábado (25)
div | div
Compartilhe
Google Whatsapp

A Nova Ceasa será palco de um concerto inédito da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos. A apresentação será neste sábado (25), às 9h, no galpão dos serranos e marcará a abertura da terceira edição do projeto “Forró na Feira”. Na oportunidade, haverá distribuição de bolo para os feirantes e clientes do local, em comemoração ao aniversário de dois anos da nova gestão que vem estruturando e modernizando central de abastecimento do Piauí. 


“Os feirantes e clientes do mercado poderão conhecer de perto, no próximo sábado, o trabalho de uma das orquestras mais populares do país, além de apreciar um repertório preparado especialmente para a ocasião. Será a abertura do Forró na Feira, um projeto que leva música para mercado, com apresentação de bandas locais, valorizando a cultura piauiense, todos os sábados de junho. A Nova Ceasa também é cultura e isso agrada feirantes e clientes”, disse James Andrade, diretor presidente da Nova Ceasa. 

Orquestra vai animar o "Forró na feira"

A apresentação contará com a participação de vinte músicos, entre eles o maestro Ivan Silva. “Os músicos estão encantados com este espetáculo que será realizado em meio a uma feira, onde estarão tocando para o povo, feirantes e clientes”, afirma o músico e superintendente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Abiel Bonfim. “A apresentação na Ceasa é, de fato, algo inédito e que surpreenderá a todos. Estaremos em um ambiente de negócios, uma ideia excelente e nunca vista”, acrescentou ele.  


Para Robert Eudes, presidente da União de Permissionários da Nova Ceasa (UPC), o projeto Forró na Feira já faz parte do calendário de atividades do mercado. “A Ceasa do Piauí é hoje administrada pela iniciativa privada, possui um ambiente de excelentes negócios e estamos há dois anos passando por obras de reestruturação. O mercado está de cara nova, foram muitas as mudanças aqui realizadas e projetos importantes foram criados, como este que traz música, arte e cultura para a central de abastecimento. Nada melhor do que celebrar estes dois anos de muito trabalho com a abertura do projeto Forró na Feira que trará uma apresentação inédita da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos, para o mercado. São vinte sanfoneiros se apresentando aqui, para nossa gente”, disse Robert.

A Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos é um projeto que representa a tradição da música nordestina, com liberdade para inovar no repertório e mostrar todo potencial do acordeão. Reúne gerações de músicos e é destaque no Brasil por ser, na quase totalidade, composta por sanfoneiros, mas também conta com baixo, zabumba, pandeiro e triângulo.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×