Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Nova Ceasa recebe visita de dirigentes do ES

A nova Ceasa é um exemplo de Parcerias Público-Privadas

Compartilhe
Google Whatsapp

A direção da Central de Abastecimento do Estado (Nova Ceasa-PI) recebeu, na manhã da segunda-feira (17), uma equipe de dirigentes da Ceasa do Espírito Santo, que veio ao Piauí exclusivamente para conhecer as estruturas da Central e o modelo de gestão adotado há 1 ano e 7 meses. O interesse da equipe técnica é copiar o projeto adotado na Ceasa do Piauí, que hoje é referência na área.

A nova Ceasa é um exemplo de Parcerias Público-Privadas realizadas pelo Governo do Piauí. Hoje, ela é administrada 100% pela gestão empresarial, e com isso vem ganhando muito destaque devido ao trabalho realizado, sem falar de premiações nacionais e internacionais - a exemplo do reconhecimento da ONU.

O executivo representante do Governo capixaba, Luis César, diz que o objetivo da visita é implantar parcerias público-privadas pelo governo e que será um compromisso assumido pela nova gestão em 2019.

\"
(Crédito: José Alves Filho)


“O próximo governo já vem discutindo muito, no Espírito Santo, a utilização deste procedimento de PPPs, concessão e permissões não só na área de abastecimento, mas na execução de obras. Como aqui no Piauí, a atividade de concessão da Ceasa é exitosa, resolvemos vir aqui para copiar e também para conhecer outras PPPs feitas pelo governo piauiense”.

A equipe está realizando um levantamento orientado sobre investimentos e execução de projetos que deram certo no Piauí e até mesmo dos que irão ser implantados. Após uma reunião, os representantes seguiram para conhecer as instalações da Nova Ceasa. “Com isso, esperamos que esse aprendizado nosso faça com que a gente possa ter, no nosso Estado, a nova Ceasa a partir do ano que vem, ou que ela seja privatizada. Esse é um compromisso do governador eleito Renato Casagrande”, afirmou o representante do governador.

A gerente administrativa e financeira da Nova Ceasa, Dulce Amorim, recebeu a equipe e comentou sobre a organização e experiência adquiridas pela gestão. “A Ceasa, hoje, é um modelo de parceria que vem dando certo. As pessoas vêm buscar expertises por conta desse sucesso da gestão e pelo reconhecimento, tanto nacional e internacional, que vem dando visibilidade ao trabalho feito. Com isso, não só os permissionários, como toda a sociedade já conseguem ver essa diferença”, relata.


A gestão da Nova Ceasa implementou projetos sociais que deram ainda mais visibilidade ao trabalho do órgão. A gestão anunciou a primeira grande intervenção sobre área de negócios, que será a expansão do galpão denominado “Galpão dos Serranos”. O local terá instalações modernas e abrigará um número maior de permissionários, cujas mercadorias são, em sua maioria, verduras, frutas e hortaliças, além de trazer mais conforto aos frequentadores.

A Nova Ceasa já recebeu a visita de delegações de diversas Ceasas do Brasil, entre eles: MA, CE, BA, PE, PB, PA, SP, RJ e MT e, na maioria das vezes, teve como finalidade a troca de informações, consolidando a Ceasa/PI, uma referência em todo país.


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se