Nova empresa é licitada e retomará obras da Ponte da UFPI em Teresina

A empresa vencedora foi atendida no critério de menor preço. O valor atual da obra é de R$ 41.431.514,19.

Nova empresa é licitada e retomará obras da Ponte da UFPI em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A retomada das obras da Ponte João Claudino Fernandes, a Ponte da UFPI, deverá ocorrer em breve. No dia 4 de julho, foi assinado o Termo de Homologação para que o Consórcio Construtor Teresina assuma os trabalhos e conclua os serviços.

De acordo com o superintendente da SAAD Norte, Daniel Carvalho, o andamento da obra é de extrema importância para a população de Teresina, visto que irá reduzir o tráfego de veículos em importantes vias da zona Leste e Norte, além de impulsionar o comércio local.

“Temos acompanhado essa obra desde que chegamos à SAAD Norte. A empresa anterior desistiu e aí necessitamos retomar todo o processo burocrático, com nova licitação e atualização de planilha de valores. Agora temos uma empresa vencedora do certame e iremos dar a ordem de serviço o mais breve possível para que seja retomada”, garantiu.

Nova empresa é licitada e retomará obras da Ponte da UFPI em Teresina - Foto: Ascom

Atualmente, a obra segue com cerca de 17% dos serviços executados. A ponte vai ligar a zona Leste à zona Norte de Teresina. A empresa responsável solicitou o destrato, pois alegou não ter capacidade para finalizar os serviços.

A empresa vencedora foi atendida no critério de menor preço. O valor atual da obra é de R$ 41.431.514,19.

“O prefeito Dr. Pessoa tem pedido para possamos acelerar o mais possível essa obra. Por determinação dele, não temos medido esforços para que tudo ocorra com agilidade. É uma obra que marcará essa gestão e irá melhorar muito a qualidade de vida das famílias que residem na região”, destacou Daniel Carvalho.

No entanto, enquanto a obra não avança na parte física, a SAAD Norte procedeu com as negociações para desapropriação das famílias que moram no entorno da obra. Ao todo, 40 famílias estão sendo desapropriadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES