Nova Maternidade de Teresina já tem 30.9% dos equipamentos adquiridos

Foram adquiridos e já estão sendo instalados os Focos Cirúrgicos e os equipamentos do setor de Lavanderia e da Central de Material Esterilizado (CME)

Nova Maternidade de Teresina já tem 30.9% dos equipamentos adquiridos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 30,9% dos equipamentos adquiridos, a nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) chega ao mês de dezembro com grandes avanços em seu processo de estruturação. O balanço das ações realizadas foi repassado aos membros da Comissão de Transição durante a última reunião deste ano, realizada nesta quarta-feira (07), no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). 

De acordo com o monitoramento da Associação Reabilitar, foram adquiridos e já estão sendo instalados os Focos Cirúrgicos e os equipamentos do setor de Lavanderia e da Central de Material Esterilizado (CME). Além disso, já foram entregues todos os equipamentos de Mobiliário e as banheiras do Centro de Parto Normal (CPN). A nova unidade de saúde tem a administração compartilhada da Associação Reabilitar com o Governo do Piauí, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

Nova Maternidade de Teresina já tem 30.9% dos equipamentos adquiridos - Foto: Ascom

O cronograma de aquisição prevê ainda, para janeiro do próximo ano, a entrega de todos os equipamentos do setor de Nutrição, de Tomógrafo e Raio-x fixo, que já tiveram o processo de compra concluído.

O superintendente executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz, destaca os avanços obtidos desde a assinatura do contrato de gestão, em abril deste ano. “Aumentamos o nível de eficiência no uso dos recursos, entregamos para a obra equipamentos de ponta e cumprimos os prazos estabelecidos previamente. Juntos, conseguimos dar celeridade a esse grande projeto que trará um novo modelo de atendimento materno infantil para o Piauí”, comemora Aderson Luz.

Para a diretora de Vigilância e Atenção à Saúde da Sesapi e coordenadora da Comissão, Cristiane Moura Fé, o processo de implantação da nova MDER evoluiu em todas as áreas.

“Os avanços foram tanto em relação à obra, quanto à aquisição de equipamentos, conforme o que foi previsto no cronograma de execução. Do ponto de vista dos processos de planos de trabalho, avançamos com a construção do dimensionamento de pessoal, que tem nos ajudado a definir a quantidade de profissionais que iremos precisar, quais as especialidades e a carga horária para cada função. Após todo esse estudo, vamos cumprir a Legislação Trabalhista e de funcionamento do serviço, para trabalharmos de acordo com as regulamentações necessárias para o custeio do financiamento de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou.

Nova Maternidade de Teresina já tem 30.9% dos equipamentos adquiridos - Foto: Ascom

Em sua fala, o Diretor de Ensino e Pesquisa da atual MDER e membro da Comissão de Transição, Joaquim Parente, ressaltou que a Comissão realizou um trabalho relevante de planejamento e execução das ações. “As discussões foram bastante proveitosas, houve uma impessoalidade nas colocações e o aspecto mais importante é que sempre buscamos entendimento para construção dos objetivos e metas a serem atingidas. E a gente espera que esse trabalho continue com os mesmos critérios que foram adotados durante o ano de 2022”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES