Nova Potycabana abre calendário de férias durante todo o mês de julho em THE

A programação de férias da Nova Potycabana foi aberta na quinta-feira (04)

Visão parcial da nova Potycabana em Teresina | Governo do Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A programação de férias da Nova Potycabana foi aberta na quinta-feira (04), pelo governador Wilson Martins. Durante todo o mês de julho, o público contará com uma programação cultural que inclui teatro, contação de história, clube de leitura, shows e muitas competições esportivas.

Atrações musicais e circenses, clube de leitura, oficinas, competições esportivas, além de contadores de histórias com intérpretes de libras fazem parte das atividades que serão realizadas no parque, durante os fins de semana deste mês de julho.

Segundo o governador, a Nova Potycabana tornou-se um espaço importante para realização de eventos. "Estive aqui nas comemorações do aniversário da Polícia Militar, na exposição de carros antigos e agora teremos um extenso calendário de atividades que vai agregar a sociedade teresinense num lugar bonito e repleto de atividades. A Nova Potycabana é um palco de grandes eventos do Piauí", disse.

Plínio Dumont, coordenador da Juventude, comenta que o objetivo da programação de férias é promover a socialização dos frequentadores do parque, bem como proporcionar uma programação vasta para diversão nas férias.

"Esperamos que as atividades possam gerar a interação dos usuários do parque, dando oportunidade para diversos grupos participarem do evento", explica.

Entre as competições esportivas estão: futebol, vôlei de areia, futebol society, tênis, badminton, um esporte individual ou de duplas praticado com raquete e uma peteca ou volante, além de outras modalidades. Para participar das competições, basta procurar a administração do parque e efetuar a inscrição.

OFICINAS - Para encantar e envolver as crianças, grupos de animação farão a festa. Apresentações de teatro de bonecos também vão fazer parte do divertimento, bem como clubinho de leitura para envolver as crianças no mundo da arte e da literatura.

Nesses casos, não é necessário efetuar inscrição, pois a participação é gratuita. A finalidade é promover recreação e cultura para fazer dos sábados e domingos das férias dias mais divertidos.

Os visitantes do parque poderão participar, ainda, das oficinas de coral, skate, pintura, dança de rua, escultura e exposição, que prometem envolver muita gente. Cada oficina será realizada em um fim de semana específico. Além disso, a programação conta com apresentação da Orquestra Tamoio.

Desde a inauguração, no último mês de maio, a Nova Potycabana tem atraído muitos teresinenses, que buscam lazer e tranquilidade.

Na abertura do calendário da programação de férias, Vagner Ribeiro e Valor de PI e a banda da Polícia Militar deram boas vindas ao público que foi conferir a primeira noite de atividades quanto ao que foi fazer suas atividades físicas, como caminhadas, ciclismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES