Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Nova sede da Guarda Municipal será inaugurada em agosto

O espaço fica localizado no bairro Mocambinho

Compartilhe
Google Whatsapp

Nesta quarta-feira (28), o prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Samuel Silveira, visitaram a nova sede da Guarda Municipal de Teresina. O espaço fica localizado no bairro Mocambinho, na zona Norte da capital. Os gestores visitaram as instalações da sede, que será oficialmente inaugurada dia 16 de agosto, no aniversário de Teresina.


Durante a visita, o prefeito Firmino Filho ressaltou os bons resultados das ações da Guarda nos seis meses de funcionamento, completados no último dia 23 de junho. “A nossa Guarda permite garantir espaços públicos de segurança no município. Adotamos essas estratégias para os espaços de entretenimento, como o Parque Lagoas do Norte, por exemplo. Acreditamos que a segurança já está consolidada nesses lugares onde já há a ação da Guarda Municipal”, declara.

“Nesses lugares onde atua a Guarda, os índices de violência têm diminuído e a nossa intenção é levar esse trabalho para as regiões centrais de nossa cidade a partir deste mês de julho. Queremos expandir para mais três praças do centro: as praças da Bandeira, do Fripisa e Rio Branco para, assim, continuarmos o planejamento de avanço deste trabalho”, frisa o secretário Samuel Silveira.

O comandante da Guarda Municipal, Capitão Monteiro, ressaltou que o trabalho tem conquistado o apoio da população em geral, sobretudo na região do Parque Lagoas do Norte. “Por onde nós passamos, temos sido elogiados pela população. No Lagoas do Norte é perceptível a confiança que demos aos moradores do local. Hoje, as pessoas que moram próximo se sentam na porta de casa para conversar e passeiam ao redor do local porque se sentem mais seguras. E a nossa intenção, junto com o secretário Samuel Silveira, é avançar esse trabalho para mais regiões de Teresina”, diz.

Ao todo, são cerca de 110 guardas municipais realizando o trabalho em Teresina. Criada por meio da Lei Complementar nº 3.834, a atuação da Guarda Municipal é, primordialmente, para a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade. Os guardas atuam em pontos como Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte e Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul.




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto