Nova suspensão para carros dispensará o uso de amortecedores; veja como

O sistema utiliza quatro atuadores elétricos ligados aos braços de suspensão

Nova suspensão para carros dispensará o uso de amortecedores; veja como | Foto: Marelli/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Suspensão digital para veículos híbridos e elétricos: este é o novo lançamento da empresa automotiva italiana Marelli. O sistema utiliza quatro atuadores elétricos ligados aos braços de suspensão, dispensando o uso de amortecedores convencionais e proporcionando uma direção suave e estável. Fonte: O Tempo.

Redução de impactos: Os atuadores elétricos, controlados por uma unidade de controle eletrônica (ECU), regulam dinamicamente o amortecimento do veículo, garantindo uma condução suave e estável em diversas condições de rodagem, minimizando solavancos e oscilações ao fazer curvas, acelerar e frear.

Conforto e sustentabilidade: A tecnologia de suspensão digital também oferece a capacidade de regenerar energia. Funcionando de forma semelhante à frenagem regenerativa em carros elétricos, essa tecnologia converte parte da energia cinética em energia elétrica, que é armazenada em uma bateria de 48V, contribuindo para a redução do consumo de combustível e das emissões de carbono.

O futuro: Embora ainda não haja data confirmada para o lançamento comercial, a Marelli está testando a suspensão digital, despertando interesse de várias empresas automotivas. Com potencial para redefinir conforto, desempenho e eficiência, essa inovação pode transformar o futuro dos veículos de passeio, proporcionando uma experiência de condução aprimorada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES