Nova usina deve dobrar produção de asfalto em Teresina

Previsão é de produção de 100 toneladas de asfalto por hora

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (29), o prefeito Firmino Filho assinou o financiamento de R$ 5 milhões com o Banco do Brasil para realizar a compra de um maquinário que incrementará a produção de asfalto, como fresadora, vibroacabadora e rolos de compactação. Atualmente, a usina produz 50 toneladas de pavimento por hora e o investimento vai dobrar a produção. 

"Essa é a primeira operação do gênero realizada no Brasil e nós estamos muito felizes com a parceira do Banco do Brasil. Com o financiamento, iremos aumentar a produção e melhorar as condições asfálticas de Teresina. Esse é um ganho direto para a mobilidade urbana da cidade", avalia o prefeito Firmino Filho. 

A produção ainda deverá atender à legislação ambiental ao trocar o combustível Diesel por Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), que é menos poluente e mais barato.

"Estamos prevendo a produção de 100 toneladas de asfalto por hora na nova usina e, com o maquinário, poderemos fazer a retirada do pavimento antigo e promover mais durabilidade das condições asfálticas das vias", declara o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres. 

Apenas em 2017 foram aplicados R$ 9.720.594,63 em asfaltamento de ruas e avenidas, oriundos de recursos próprios do tesouro municipal e de empréstimo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ao todo, 287.121,60 metros quadrados de vias receberam pavimentação asfáltica, beneficiando todas as zonas da capital. 

A nova usina também reforçará as ações da Operação Tapa-Buraco, que prevê a reparação e manutenção nas vias de forma mais rápida e eficaz. Diariamente, cinco equipes da Operação estão distribuídas pela cidade aplicando um total de 75 toneladas de asfalto nas ruas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES