Nova versão do Renault Clio é vista sem disfarce e terá estreia no Brasil em novembro

Além da nova dianteira, o Clio que chega às lojas brasileiras da Renault em novembro também ganhou retoques (mais leves) na traseira

Flagra mostra "novo" Clio sem qualquer camuflagem | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enfim caiu a máscara. O modelo da foto ao lado é o "novo" Clio, flagrado sem qualquer camuflagem e pronto para a estreia no fim de outubro, na abertura do Salão do Automóvel de São Paulo. O flagra mostra a dianteira limpa e praticamente idêntica à da projeção publicada no fim de agosto por Autoesporte.

Além da nova dianteira, o Clio que chega às lojas brasileiras da Renault em novembro também ganhou retoques (mais leves) na traseira. As lanternas tiveram as seções de luz redesenhadas. O interior é o único "mistério" que ainda resta. A expectativa é de que as mudanças seguirão leves, mas segundo a reportagem do Autoblog Argentina, este novo Clio apostará na ampla personalização.

Filosofia "Mini Cooper" + Design global

Tal como o hatch inglês Mini Cooper, o Clio reestilizado poderá usar molduras coloridas no painel, faixas decorativas na carroceria, entre outras bossas ? até a carcaça dos espelhos retrovisores poderá ter a cor que o cliente escolher. Haverá também um "kit sport", com aerofólio, spoilers e saias laterais. Segundo fontes, a Renault apostará muito na garantia de três anos como diferencial.

Enquanto o Clio estreia sua 4ª geração essa semana, no Salão de Paris (leia aqui), o "novo" Clio para brasileiros e sulamericanos seguirá sobre a plataforma da segunda geração ? a mecânica também seguirá sem mudanças, com o motor 1.0 flex e câmbio manual. O modelo, no entanto, será o primeiro Renault no Brasil a exibir a linguagem visual mais recente da montadora francesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES