Nova York aprova compostagem com restos humanos após a morte

Processo é alternativo ao sepultamento e considerado ecologicamente mais correto.

Nova York aprova compostagem com restos humanos após a morte | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Kathy Hochul, que governa o estado americano de Nova York, legalizou, no último sábado (31), a compostagem humana. Trata-se de um processo, na verdade, chamado de "redução orgânica", que acelera a decomposição e transforma o corpo humano em adubo. As informações foram publicadas pelo jornal The Guardian.

Com a medida, Nova York se torna o sexto estado norte-americano a adotar o método alternativo e ecológico ao sepultamento. Washington foi o primeiro estado a legalizar a compostagem humana, em 2019, seguido do Colorado e de Oregon, em 2021, e de Vermont e da Califórnia, em 2022.

Nova York aprova compostagem com restos humanos após a morte (Foto: Shutterstock)Segundo o The Guardian, a Conferência Católica do Estado de Nova York encorajou os seguidores da Igreja a pressionar Hochul para que a governadora vetasse o projeto de lei, alegando que o processo "não presta o devido respeito aos restos mortais".

COMO FUNCIONA A COMPOSTAGEM HUMANA?

De acordo com o tabloide norte-americano, os restos mortais devem ser entregues a uma corporação de cemitério certificada como uma "instalação de redução orgânica". Por lei, o espaço deve ser contido e ventilado e não pode conter "bateria, pacote de bateria, célula de energia, implante radioativo ou dispositivo radioativo".

Na maioria dos casos, o corpo é colocado em um recipiente semiaberto, reutilizável, feito de lascas de madeira, alfafa ou palha — considerados essenciais para que os micróbios façam seu trabalho. Ao final do processo, é produzido um metro cúbico de solo denso em nutrientes, equivalente a 36 sacos de solo, que pode ser usado como fertilizante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES