Nova Zelândia paga viagem para estrangeiros que queiram emprego

São 100 passagens para quem topar participar de seletivo

A cidade de Wellington, capital da Nova Zelândia, quer atrair profissionais do setor da tecnologia. Para isso está disposta a pagar uma viagem para 100 estrangeiros que toparem participar de processos seletivos para vagas de emprego. Os selecionados irão trabalhar em áreas como desenvolvimento de software, gerência de produto e estratégia digital. A notícia foi publicada nesta quarta-feira no jornal britânico “The Indepentent”.

Os interessados podem participar de um processo seletivo através do site do programa. Lá eles devem cadastrar currículo e outras informações pessoais. Os 100 candidatos que despertarem interesse de mais empresas receberão passagem aérea desde sua cidade origem, além de hospedagem na capital neozelandesa, entre os dias 8 e 11 de maio. O cronograma da viagem incluirá entrevistas pré-agendadas para as vagas de trabalho, encontros com executivos da indústria tecnológica e tempo para conhecer a cidade.

 Os empregadores de Wellington irão avaliar os candidatos e selecionar os profissionais que serão entrevistados pessoalmente. “Wellington é capital de inovação e tecnologia do Pacífico Sul, borbulhando com empresas inovadoras que desenvolvem soluções de ponta e as exportam para o mundo. Nossa indústria está voando e precisamos de mais pessoas”, explica o site do programa. Os estrangeiros têm até o dia 20 de março de 2017 para completar a inscrição.

Fonte: correiobraziliense