Novas alternativas para os não classificados no Sisu

Porém, os candidatos tem outras alternativas, pois muitas faculdades particulares de Teresina usam a nota do Enem no processo letivo da instituição.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (29) DO JORNAL MEIO NORTE

Para alguns, o sonho de estudar em uma universidade pública terá que ser adiado. Porém, os candidatos tem outras alternativas, pois muitas faculdades particulares de Teresina usam a nota do Enem no processo letivo da instituição.

Vale lembrar que as faculdades estipulam regras e notas mínimas, que variam de 300 a 500 pontos, ainda sem a necessidade de realizar prova do vestibular. De acordo com o consultor comercial da faculdade Maurício de Nassau Rayfran Jones, os candidatos devem seguir algumas normas padrões da faculdade.

“Ele deverá imprimir a nota do Enem e levar para faculdade. Ainda portar o RG, CPF e comprovante de residência para a central do vestibular onde faremos uma triagem. Em seguida, se tudo estiver certo, levamos o candidato para central de matricula”, explica o consultor.

Jones explica que com isso, o candidato não precisa fazer o teste na faculdade e deverá constar a média mínima (nota de 2010 para 2014) e explica como fazer isso. “O aluno deverá somar todas as notas e dividir por 5, além disso não pode ter zerado a nota da redação”. O consultor ainda lembra que as aulas começam dia 24 de fevereiro e o horário de atendimento da faculdade é das 8h às 21 horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES