Novas linhas de ônibus começam a operar em setembro na UFPI

Reunião tratou das demandas relacionadas às linhas de ônibus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de melhorar o trafego de ônibus na capital Teresina para a Universidade Federal do Piauí (UFPI), aconteceu uma reunião com o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e representantes do Diretório Central dos Estudantes da UFPI (DCE/UFPI) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, ressaltou a importância da reunião para comunidade acadêmica ao tratar das demandas relacionadas às linhas de ônibus que servem a comunidade universitária. “Tivemos um avanço em relação a um novo itinerário para um a linha, além de demandas apresentadas por estudantes que foram atingidos. Foi uma reunião muito proveitosa e a representante da STRANS se mostrou bastante acessível, sensível procurando atender essas reivindicações”.

Para o Diretor de Pesquisa e Extensão do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Rone da Cruz, a reunião foi bastante positiva para solucionar os grandes e recorrentes problemas que os estudantes enfrentam ao se locomover para a universidade. “A reunião teve um resultado que acredito que vai ajudar os Estudantes que necessitam de transporte coletivo de qualidade para ter acesso à Universidade. Acredito, também, que isso pode contribuir para que nós possamos reduzir os transtornos que toda a comunidade acadêmica enfrenta para chegar na UFPI de ônibus, principalmente do extremo leste da cidade", comenta.

A Diretora de Transportes Públicos da Strans, Cíntia Machado explica que tanto a Strans quanto a Administração Superior e o DCE entraram em consenso. “Conseguimos chegar num consenso, porque a demanda é de uma linha direta para zona leste até a universidade, para acabar esse itinerário negativo (atual), no qual o aluno tem que ir até o centro e ter que voltar. Estamos planejando operar com essa nova linha no começo do próximo semestre”, finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES