Novas regras vigoram o seguro desemprego; veja

Com as mudanças, o Governo Federal pretende uma maior qualificação dos profissionais

Avalie a matéria:
Luis Cineas - Advogado Trabalhista | Waldelúcio Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novas regras do seguro desemprego passaram a vigorar no início da semana passada. Com as mudanças, o Governo Federal pretende uma maior qualificação dos profissionais. A medida é prevista pelo decreto 7.721 que determina que os trabalhadores que solicitarem o seguro pela terceira vez, num período de 10 anos, terão que se matricular em cursos profissionalizantes do Sistema S (SESC, SENAI, SEBRAE).

Em entrevista ao meionorte.com na tarde dessa sexta (13) o advogado trabalhista, Luis Cineas caracterizou as mudanças no seguro desemprego como importante. ?Desde o começo da década o Ministério do Trabalho vem buscando regulamentar as regras do seguro desemprego, então é muito importante essas mudanças?, afirmou o advogado.

Agora o profissional terá que apresentar a matrícula e comprovante de freqüência em curso de qualificação para conseguir sacar o benefício. O curso técnico será financiado pelo Sistema S com carga horária mínima de 160 horas. ?É preciso que o trabalhador entenda que o seguro também é um benefício, então é preciso que ele se qualifique e se atualize para recebê-lo?, concluiu Luis Cineas.

A expectativa do Ministério do Trabalho é que, até agosto, a qualificação seja uma condição à concessão do benefício em todo o país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES