Novembro Azul alerta para atenção à saúde masculina

A campanha visa alertar a população masculina da necessidade de prevenir o câncer de próstata

Urologista Giuliano Aita diz que os homens devem estar atentos à saúde assim como as mulheres | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de quebrar preconceitos e salvar vidas, foi lançada essa semana a campanha Novembro Azul, que inspirada em campanha semelhante contra o câncer de mama, visa alertar a população masculina da necessidade de prevenir o câncer de próstata. De acordo com o urologista Giuliano Aita, de cada seis homens um desenvolve o câncer de próstata, por isso a necessidade de estar sempre realizando exames de rotina.

?É importante realizar exames de rotina, pois caso seja detectada a doença, é mais fácil de tratar. Quando diagnosticada em estado avançado é mais complicado. Ele pode até levar à morte?, disse o médico. O câncer de prostata é o segundo mais comum em homens, ficando atras apenas do cancer de pele.

Segundo Giuliano, a campanha irá ajudar a conscientizar estes homens que pouco procuram o urologista. ?O homem, diferente da mulher que é educada desde cedo a ir á ginecologista, não tem o hábito de ir ao médico. Geralmente ele só procura o urologista quando aparece algum problema, quando ele deveria fazer isso periodicamente depois dos 40 anos de idade. Mas caso aparece algum sintoma mais cedo, ele deverá procurar o médico antes?, afirmou, acrescentando que essa é uma campanha muito importante e que toda a sociedade tem que estar atenta.

O objetivo é o mesmo do "outubro rosa": divulgar, esclarecer, sensibilizar e incentivar a população, particularmente os homens na faixa etária acima de 45 anos a realizar os exames de detecção precoce do câncer o qual, sendo diagnosticado na sua fase inicial aumentam muito as chances de sucesso no tratamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES