Novembro Azul: Evento chama atenção para a saúde do homem

Ação voltada para a conscientização da população masculina.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o término da campanha Outubro Rosa, chegou a vez da campanha direcionada à saúde do homem, o Novembro Azul, na Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi). O alvo agora é o combate ao câncer de próstata.

Para lembrar a passagem do mês de novembro, a diretoria de Programas e Projetos Especiais do entreposto, por meio de parceria com a Fundação Municipal de Saúde e com as faculdades Ceut e Ceprosc, preparou uma ação voltada para a conscientização da população masculina para a importância da prevenção do câncer de próstata e de outras doenças que atingem os homens.

Abrindo as atividades do Novembro Azul 2016, na próxima terça-feira (8), às 8h, será realizada, no galpão central, uma manhã de saúde com distribuição de panfletos informativos, realização de exames e orientações, visando chamar a atenção da população para a importância da campanha. A ação contará com a presença de médicos, enfermeiros e estudantes da área de saúde.

De acordo com a coordenadora do evento Saúde do Homem na Ceapi, Sandra Vieira, a campanha vem para a sensibilização da população masculina. “Preparamos um dia de ações, tendo em vista a importância da campanha promovida em todo o mundo. Estaremos ofertando consultas, exames preventivos e encaminhamentos para especialistas, além da parte educativa com palestras para os feirantes,” disse a coordenadora. “O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil. Fica atrás apenas de um dos tipos de câncer de pele. Toda ação para combater a doença aqui no entreposto é bem-vinda”, completa Sandra.

Para 2016, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estimou que seriam diagnosticados 61 mil novos casos da doença no Brasil.  Um a cada seis homens vai ter a doença. E os números de mortes são altos: 13 mil por ano, porque, sem exames, o diagnóstico chega tarde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES