Novo binário será implantado e trânsito mudará na zona Sul de THE

Com a criação do binário, serão implantados dois semáforos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa a funcionar, em breve, um novo binário formado entre as Ruas Arlindo Nogueira e Arêa Leão no cruzamento com a Avenida Industrial Gil Martins, na zona Sul da cidade. Com a criação do binário, serão implantados dois semáforos nos cruzamentos. Os novos equipamentos têm como objetivo ordenar o trânsito no local e ainda garantir a travessia segura para os pedestres.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a implantação dos novos semáforos têm como meta organizar o fluxo de veículos no cruzamento. “A Avenida Gil Martins está em obras, mas em breve começa a funcionar um corredor exclusivo para ônibus, por isso estão sendo feitas algumas intervenções a fim de facilitar o bom funcionamento do corredor”, explicou.

Falcão acrescenta que a Rua Arlindo Nogueira ficará com sentido único (Norte/Sul), no trecho entre a Rua Pedro II e Avenida Gil Martins. Com isso, ao chegar no semáforo, os condutores podem fazer as conversões à esquerda e à direta. “A rótula que existia no cruzamento da Rua Arlindo Nogueira com a Avenida Gil Martins será transformada em cruzamento. Fizemos alguns ajustes nas vias para fossem implantados o binário e os semáforos. Estamos implantando também a sinalização vertical e fizemos a pintura da sinalização horizontal para que a circulação de veículos e pedestres aconteça com segurança”, acrescentou.

O diretor explica que a Rua Arêa Leão vai complementar o binário. Nessa via, a circulação de veículos ficará no sentido (Sul/Norte) e no cruzamento semafórico será permitido seguir em frente ou fazer a conversão à esquerda. “Os condutores devem observar a sinalização a fim de evitar maiores problemas no trânsito”, disse.

Falcão ressalta ainda que, com a inauguração da Ponte Anselmo Dias, a Avenida Industrial Gil Martins se transformou em um importante corredor de ligação entre as zona Sul e Sudeste da cidade, por isso alguns ajustes estão sendo feitos. “No dia em que os semáforos começarem a funcionar, os agentes de trânsito estarão nos cruzamentos para orientar os condutores e evitar maiores problemas, mas, depois do período de adaptação, é importante que os condutores observem a sinalização e respeitem as regras de circulação”, finalizou.

Confira as rotas possíveis:

Opção 1 – Rua Arlindo Nogueira no sentido Norte/Sul para acessar Avenida Gil Martins

O condutor poderá dobrar à direita acessando a Avenida Gil Martins com destino à zona Sul ou ainda poderá fazer a conversão a esquerda com destino à Ponte Anselmo Dias.

 

Opção 2 – Rua Arêa Leão sentido Sul/Norte

O condutor deve seguir em frente cruzando a Avenida Gil Martins

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES