Novo contrato de duplicação da BR-316 deve sair este mês

Operação tapa buraco começa semana que vem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após reclamações de moradores por causa dos buracos e na lentidão do trânsito no trecho da BR-316, próximo ao Km 7, na zona Sul, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) iniciará na semana que vem     a Operação Tapa-Buracos, para sanar os problemas. No final de semana, populares interditaram um trecho da rodovia e, em protesto contra as condições da via, plantaram cebola, cana-de-açúcar e pé de melancia. A população anseia não só pela recuperação da pista, mas também pela sua duplicação, que de acordo com o diretor do DER-PI, Castro Neto, deve ser retomada ainda neste mês de abril. 

Ele informou que o órgão realizará obras emergenciais de reparo no trecho para que pelo menos a situação dos buracos seja controlada. "Nossa equipe está deslocada para José de Freitas para reparos na PI-366 e recuperamos a estrada 339 por conta das chuvas e já autorizei nossa equipe de engenharia para se dirigir para à BR-316 e fazer a Operação Tapa-Buraco de modo emergencial, antes da retomada do contrato da duplicação. A operação estava na programação de execução de obra", afirmou o diretor. A expectativa é de que a ação comece na próxima semana.

Diretor do DER, Castro Neto | Crédito: José Alves Filho

Duplicação da BR-316

Ainda de acordo com o diretor do DER, um novo contrato da duplicação da BR-316 deve acontecer até o fim deste mês. Orçada em R$ 65 milhões, o DER prevê com a obra, além da duplicação da via em nove quilômetros com a construção de oito faixas de veículos, a construção de ciclovia, elevados e três passarelas para pedestres.

O local virou alvo de reclamações. Motoristas de ônibus e vans têm muita dificuldade de trafegar pelo local,    por conta dos buracos que tomam conta dessa importante via de acesso da zona Sul ao Centro da capital, além de prejuízos com os buracos, a população reclama da lentidão no trecho, que para cumprir os compromissos diários, chegam a ficar até 40 minutos presos no trânsito.

Crédito: Raíssa Morais

O morador do Residencial Betinho, Marcone Lombin, 42 anos, vive diariamente esse problema. "A situação para quem mora na região Sul está insustentável, a população já não aguenta esse descaso. A duplicação da BR-316 foi iniciada no Governo Wilson Martins e até hoje não foi resolvida. A população que mora nessa região, e tem que ir ao centro para trabalhar, ir à escola, ao médico tem esse direito de ir e vir prejudicado devido a essa buraqueira que aqui está", alegou Marcone.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES