Novo diretor do HGV quer acelerar atendimento e zerar filas de cirurgias

“O nosso principal objetivo é diminuir as filas e porque não zerar em algumas especialidades e salvar vidas”, disse o novo diretor-geral

Avalie a matéria:
Novo diretor do HGV quer acelerar atendimento e zerar filas de cirurgias | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Assumiu a direção geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), nessa terça (3), o enfermeiro Davyd Teles Basílio. Ele assume no lugar do médico ortopedista Osvaldo Mendes, que ocupava o cargo há dois anos.

Davyd Teles Basílio, 37 anos, é graduado em Enfermagem, especialista em Urgência e Emergência Hospitalar, Saúde Pública, Saúde Mental e Mestre em Assistência em Unidade de Terapia Intensiva. Foi diretor do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), em Floriano; também diretor do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina e do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Tapuio.

Novo diretor do HGV quer acelerar atendimento e zerar filas de cirurgias - Foto: Reprodução

Com uma vasta experiência em gestão, o novo diretor fala dos desafios em assumir o HGV. “É um desafio enorme porque é o maior hospital público do Estado, com alta complexidade e várias especialidades que só tem no HGV. Nosso principal objetivo é dar um retorno positivo à população, diminuindo as filas e porque não zerar em algumas especialidades e salvar vidas”, destaca.

Davyd Basílio fala também em ampliar o Serviço de Cirurgia Cardíaca, tornando o HGV referência para a área. “Amanhã já vamos ter a primeira reunião nesse sentido na linha de ampliar o atendimento para os pacientes vítimas de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nesse sentido, pretendemos dar celeridade no atendimento a esses pacientes de forma ágil, promovendo o tratamento em tempo hábil”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES