Novo medicamento contra doença degenerativa ELA, melhora função motora

A esclerose lateral amitrófica (ELA) é uma das doenças ainda sem cura e que luta pela busca de um medicamento realmente efetivo contra a causa

Novo medicamento contra doença degenerativa ELA, melhora função motora | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novo medicamento contra Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), atua em casos genéticos e melhora função motora

Com reposta promissora, medicamento surgiu como nova alternativa na prevenção da progressão da doença, além de melhorar função motora de pacientes.

A esclerose lateral amitrófica (ELA) é uma das doenças ainda sem cura e que luta pela busca de um medicamento realmente efetivo contra a causa. Um novo estudo, então, pode estar nesse caminho de avanço tão almejado por pacientes, ao desenvolver um novo remédio promissor para a causa.

Elaborado pela farmacêutica estadunidense Biogen, o tofersen, além de reduzir a progressão da doença, como os outros já disponíveis no mercado, ainda apresentou uma melhora significativa da função motora e pulmonar dos pacientes.

Novo medicamento contra doença degenerativa ELA, melhora função motora - Foto: Reprodução

O medicamento, além disso, atua nos casos genéticos da doença, que ainda não há nenhum tipo de tratamento, e que os paciente só tem de três a cinco anos de expectativa de vida, após os primeiros sintomas.

Eles realizaram o estudo, então, com cerca 108 pacientes diagnosticados com esse tipo de ELA. Ao receberem o tratamento, eles demonstraram uma redução dos genes defeituosos no organismo, assim reduzindo a perda de movimentos causada pela doença.

“O que descobrimos é que podemos reduzir ou retardar o dano biológico, mas leva mais tempo para os neurônios motores se curarem e regenerarem suas conexões com os músculos”, explica a autora do estudo, Dame Pamela Shaw. “Assim, o sistema motor precisa de tempo para se curar antes de vermos uma mudança física e clínica”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES