Novo esportivo Porsche 988 chega em 2017, revista dá detalhes do modelo

Rival da Ferrari 458 terá nova base modular e motor 4.0, de oito cilindros

Novo Porsche | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já faz um tempo que ouvimos falar de um novo esportivo da Porsche, mais potente do que o 911 e que seria um sucessor espiritual do 959. O site britânico Autocar conseguiu mais informações sobre esse modelo, chamado internamente de 988.

O ponto principal do 988 está em seu conjunto mecânico. Segundo as fontes do Autocar, a marca finalmente percebeu que chegaram ao limite do que é possível fazer com um motor de seis cilindros. Ou seja, os engenheiros receberam o sinal verde para trabalhar com um motor boxer, de oito cilindros, que deve ser de 4,0 litros. O motor de testes, com quatro turbos, gerou uma potência na casa dos 600 cv.

Sua plataforma também será muito importante, pois é a estreia da base modular da Porsche. Essa arquitetura foi criada para ser usada em toda a linha, seja o carro de motor central ou traseiro. Rumores falam que ainda pode ser usada pela Volkswagen na nova geração do Lamborghini Aventador.

Mas não veremos o novo Porsche tão cedo. A expectativa da marca é lançá-lo em 2017, seguido da nova geração do Boxster e Cayman e, em seguida, do 911.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES