Novo procurador-geral do Ministério Público de Contas toma posse no TCE

Márcio André Vasconcelos tomou posse durante solenidade realizada nesta segunda-feira (30), no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

Procurador-geral Márcio Vasconcelos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O procurador Márcio André Vasconcelos tomou posse como procurador-geral do Ministério Púbico de Contas (MPC), durante solenidade realizada nesta segunda-feira (30), no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Ele assume o cargo para o biênio 2022-2024

Em seu discurso, o novo procurador-geral reforçou a importância de diálogo e parceria entre as instituições. 

“Pretendo sobretudo aproximar o MPC do destinatário imediato de nossa atuação processual que são os conselheiros e conselheiras deste Tribunal. Devemos estar em sintonia e falar a mesma linguagem para buscar uma maior efetividade de nossas ações. Assim, vamos dialogar abertamente e buscar soluções conjuntas para os graves problemas que assolam o nosso estado, não nos limitando ao formalismo dos atos processuais”, disse.

Márcio Andre Vasconcelos tomou posse como procurador-geral do MPC | foto: Divulgação

Márcio Vasconcelos destacou que nesse novo ciclo pretende estreitar laços com a sociedade a fim de que o Ministério Público de Contas seja reconhecido como um importante órgão especializado no combate a má gestão e legitimo defensor da responsabilidade fiscal.

Solenidade de posse do procurador-geral do MPC PI, nesta segunda-feira (30) | FOTO: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES