Internacionalizar a UFPI é projeto do reitor Arimateia

Eleito com quase 59% dos votos, Arimateia Lopes disse que quer universidades americanas e europeias para mais perto dos estudantes piauienses

Avalie a matéria:
O professor Arimateia Lopes | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com quase 59% dos votos, o professor Arimateia Lopes foi eleito o novo reitor da Universidade Federal do Piauí. Doutor em química orgânica, Arimateia teve o apoio do atual reitor, Luiz dos Santos Júnior e terá mandato de quatro anos, podendo se reeleger para mais quatro. Ele esteve no programa Agora, da Rede Meio Norte, para falar sobre a sua vitória nas urnas.

?A comunidade acadêmica reconheceu o sucesso da atual gestão, e confiou em nós para essa nova?, disse o reitor, agradecendo a todos que votaram tanto nele como nos outros candidatos por participarem da eleição e favorecerem o processo democrático.

Arimateia Lopes disse que a UFPI cresceu muito nos últimos anos. ?Antes tínhamos apenas o campus daqui e o de Parnaíba, e alguns cursos. Agora temos cinco campus?, comentou. O professor afirmou que em sua gestão, pretende reestruturar a Universidade, para que a organização acompanhe esse crescimento. Arimateia Lopes disse que também irá trabalhar no sentido da internacionalização da UFPI, trazendo universidades americanas e europeias para mais perto dos estudantes piauienses.

Por conta da juridicização do processo eleitoral, que correu o risco de ter um reitor nomeado pela Justiça e não por eleições, a posse do novo reitor acabou sendo atrasada, e a nomeação deve acontecer, se tudo for acertado, no mês de novembro. ?A UFPI fará todo o possível para agilizar esse processo?, afirmou o novo reitor Arimateia Lopes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES