Novo secretário de Justiça quer melhorar sistemática de prisões provisórias

Novo secretário de Justiça quer melhorar sistemática de prisões provisórias

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O novo secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, assumiu que o sistema prisional piauiense será um dos grandes desafios na sua gestão. Nutrindo um cargo de confiança de Wellington Dias, ele vislumbra a construção de outro presídio no Estado para melhorar a situação na área. "Queremos inaugurar um novo presídio, vamos retomar as obras, ele será na região de Altos e a partir disso podemos aperfeiçoar essa sistemática de presos provisórios no Piauí, que envolve uma parceria com o Tribunal de Justiça", revelou.

Nesse sentido, atualmente, a Central de Flagrantes condiz como uma preocupação constante na pasta, passando a nortear ações enérgicas para a resolução de dificuldades. "É um tema que muito me preocupa e temos uma diretriz para que possamos promover um sistema de rodízio e uma divisão de acordo com a periculosidade", constatou.

AGENTES - Em relação a necessidade do aumento de agentes, o secretário de Justiça revelou que fará um levantamento, de modo que possa ser feito um diagnóstico preciso quanto a real situação. "Vamos fazer um recadastramento para ver quem é quem e onde está efetivamente e a partir disso, constatada a necessidade, nós vamos enviar essa relação para o Governador, no intuito de que chame os agentes que dependem de convocação no último concurso", apontou.

Por fim, Oliveira contou que não teme as críticas e lutará para honrar o cargo. "Sei que existirão críticas, mas a gente vai trabalhar muito e isso eu garanto, para provar essa confiança", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES