Novo semáforo é instalado em cruzamento na zona sul de Teresina

Os agentes de trânsito da Strans estarão orientando condutores e pedestres durante as primeiras horas da manhã de operação do semáforo

Novo semáforo é instalado em cruzamento na zona sul de Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Avenida Professor Valter Alencar, no cruzamento com a Rua Treze de Maio, na zona Sul, teve a implantação de um novo semáforo, neste sábado (09).

Com instalação coordenada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), por meio das equipes de Sinalização de Trânsito que compõe a Diretoria de Trânsito e Sistema Viário da STRANS, que vem projetando novos cruzamentos semafóricos pela capital com o objetivo de reduzir os conflitos de tráfego que existem nos cruzamentos.

A engenheira da Strans, Ananda Patrícia, orienta que as conversões permitidas são apenas frente direita - Foto: Ascom

A engenheira da Strans, Ananda Patrícia, explica que já havia sido feito o pedido pela população e após estudos e monitoramento feitos no local detectou-se a necessidade da implementação do novo semáforo.

“O semáforo tem o objetivo de reduzir os conflitos de tráfego que existem naquele cruzamento, para dar um ordenamento maior ao trânsito no local e dará ao pedestre, ciclista e condutores maior segurança, tornando o trânsito mais seguro e prático”, informa a engenheira da Strans.

A engenheira da Strans, Ananda Patrícia, orienta que as conversões permitidas são apenas frente direita. “Os condutores que faziam antes a conversão à esquerda para acessar as vias, terão agora que fazer o laço de quadra na rua seguinte”, orienta a engenheira da Strans.

Os agentes de trânsito da Strans estarão orientando condutores e pedestres durante as primeiras horas da manhã de operação do semáforo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES