Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Novo tiroteio no acesso à Rocinha provoca pânico na Zona Sul do Rio

Tiroteio no acesso à Rocinha provoca pânico e fecha a Lagoa-Barra

Compartilhe
Google Whatsapp

Um intenso tiroteio num dos acessos à favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, fechou a autoestrada Lagoa-Barra nos dois sentidos, na manhã desta sexta-feira. As pessoas que cruzavam a passarela sobre a via expressa, perto do Túnel Zuzu Angel, em São Conrado, se jogaram no chão para se proteger dos disparos. Houve muito pânico e correria nos arredores. Um morador foi baleado na Rua 2, na Rocinha, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Em meio aos tiros, um grupo ateou fogo em objetos que foram jogados na pista da autoestrada, também próximo ao Zuzu Angel. Perto dessa barricada, foi deixada uma granada que não explodiu. O local foi isolado por policiais militares até que o explosivo fosse retirado, por volta das 11h20.

O Centro de Operações Rio (COR) informou que os motoristas que estavam dentro do túnel no momento em que os tiros começaram foram retirados com segurança.

Devido ao tiroteio e com a interdição da Lagoa-Barra, o centro de operações informou que o trânsito no sentido São Conrado, perto do Túnel Acústico, na Gávea, está sendo desviado para a Avenida Padre Leonel Franca. Já os motoristas que estão na Lagoa-Barra com destino à Zona Sul deverão tomar a Avenida Prefeito Mendes de Morais, ma orla de São Conrado, e de lá acessar a Avenida Niemeyer, com direção ao Leblon.

Devido à operação policial, a recomendação do Centro de Operação é para que a população evite a região e opte por vias de ligação entre a Zona Sul e a Zona Oeste, como o Alto da Boa Vista, a Linha Amarela ou a Estrada Grajaú-Jacarepaguá.

Em redes sociais, moradores e pessoas que passavam pela Rocinha no momento do confronto comentaram a situação:

"Escolas sem aula hoje na Gávea devido à guerra na Rocinha.... Uma loucura! Moro há 27 anos na Gávea e nunca vi isso acontecer. O Rio está entregue! Imagina a tensão dos moradores da favela? Já vai fazer uma semana que está essa situação. Descontrole total da segurança do estado!"

"Atenção, evitem o túnel Zuzu Angel! Lagoa Barra fechada! Tiroteio na Rocinha".

Mais cedo um grupo ateou fogo em um ônibus na Avenida Prefeito Mendes de Morais, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira, nas proximidades da Favela da Rocinha, onde há cinco dias a polícia realiza operações. O Quartel de Bombeiros da Gávea foi acionado. As esquipes foram ao local e conseguiram controlar as chamas sem que o veículo fosse totalmente danificado.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto