Novo trecho da Av. Centenário será interditado para obra de saneamento

Águas de Teresina instalará rede de esgoto entre as ruas Rio de Janeiro e Guaporé. A obra terá início nesta quinta-feira (01 de setembro), com duração de duas semanas.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Águas de Teresina interditará novo trecho da avenida Centenário, na zona Norte, para implantar rede de esgoto e possibilitar a conexão de 3.250 novas residências ao sistema de tratamento. A obra terá início nesta quinta-feira (01 de setembro), com duração de duas semanas. A interdição compreenderá o intervalo entre ruas Rio de Janeiro e Guaporé, que receberá toda a sinalização necessária para que seja garantida a segurança das pessoas que transitam ou residem no local. 

“O saneamento contribui para a queda do número de internações por veiculação hídrica, reduzindo, consequentemente, os custos com saúde pública. Também reduz os gastos das famílias com farmácia, pois sem criança doente não é preciso comprometer o orçamento familiar com a compra de remédios. Tudo isso amplia a qualidade de vida das pessoas. Para a cidade, também há ganhos, pois o saneamento proporciona valorização de cerca de 15% dos imóveis”, destaca Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina.

Novo trecho da Av. Centenário será interditado para obra de saneamento (Foto: Divulgação)

Atualmente, a capital piauiense possui 42,6% de cobertura de esgoto. Com os investimentos realizados na infraestrutura de saneamento, a Águas de Teresina aumentará esse índice para 59% até o ano de 2024, atingindo a universalização da coleta e tratamento de esgoto em 2033. Dessa forma, Teresina cumprirá o que determina o Novo Marco Legal do Saneamento Básico. 

Orientações de percurso durante as obras

No período das obras, o motorista que transitar na avenida Centenário, no sentido Centro-Norte, deverá realizar uma conversão à direita na rua Rio de Janeiro e, em seguida, à esquerda na rua Coelho de Resende. O condutor deverá seguir pela rua Coelho de Resende até a rua Guaporé, onde realizará uma nova conversão à esquerda para acessar a avenida Centenário.

Novo trecho da Av. Centenário será interditado para obra de saneamento (Foto: Divulgação)

Ligação na rede de esgoto é responsabilidade do cliente

Para usufruir dos benefícios, a Águas de Teresina sinaliza a importância do cliente fazer a ligação do seu imóvel à rede de esgoto disponível na via pública. Para isso, todos os usuários estão sendo informados por comunicação impressa sobre a liberação para utilizar a rede e os custos necessários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES