Novo vídeo mostra momento em que rojão explode e mata turista no Réveillon

Elisângela Tinem, de 38 anos, morreu após a explosão do artefato, durante a virada do ano em Praia Grande (SP)

rojao | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo vídeo mostra o instante em que Elisângela Tinem, de 38 anos, é atingida por um rojão e morre durante o Réveillon em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Nas imagens, é possível notar o momento em que o artefato 'desvia no ar', fica preso à roupa da vítima e explode no peito dela, que estava acompanhada da família.

Novo vídeo mostra rojão desviando e explodindo no peito de mulher que morreu

O caso aconteceu na faixa de areia da praia, na altura do bairro Nova Mirim. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência, mas a morte de Elisângela foi constatada no local.

O caso é investigado pelo 1º DP de Praia Grande, que trabalha para identificar o responsável por soltar o rojão e quem o vendeu. Conforme apurado, o delegado pode, inclusive, pedir um mandado de prisão à Justiça contra o homem que acendeu o artefato, quando este for localizado.

A nova gravação mostra que o rojão estava posicionado a alguns metros de distância de Elisângela. O acidente aconteceu em menos de 10 segundos, se contar o momento da ignição à explosão do artefato.

Como aconteceu

Elisângela Tinem, de 38 anos, morreu após a explosão do artefato, durante a virada do ano em Praia Grande (SP)

PMs foram acionados e, ao chegarem no local, um primo da vítima, que não teve a identidade divulgada, relatou que, durante a queima de fogos, um rojão atingiu a parente, se prendeu no vestido dela e, antes que os familiares conseguissem retirá-lo, ele explodiu. Os fogos não eram da família.

Na filmagem, feita para registrar o Ano Novo, é possível ouvir um estouro e, na sequência, a explosão de faíscas causadas pelos fogos presos na mulher. Além da PM, o Samu também atendeu o caso. De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, o serviço foi acionado para socorrer uma vítima de queimadura e explosão ocasionada por fogos de artifícios. Os profissionais identificaram que a mulher havia sido atingida pelo artefato na região do tórax. Ela teve a morte constatada no local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES