Novo vídeo mostra queda de morador junto com prédio que desabou

Imagens são do edifício que fica em frente ao prédio que caiu

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo filmado de um prédio que fica em frente ao edifício Wilton Paes de Almeida mostra o momento em que o prédio vem abaixo, na madrugada de terça-feira (1º). Nas imagens feitas por um homem que trabalha no prédio vizinho, chamado Ribamar, é possível ver o morador Ricardo Pinheiro caindo, pendurado em uma corda (veja no vídeo acima).

O incêndio foi causado por um curto-circuito em uma tomada no quinto andar do prédio, segundo depoimento de uma sobrevivente à polícia. O Secretário de Segurança Pública, Mágino Alves, confirmou a versão da moradora afirmando que o curto-circuito provocou o incêndio.

A sobrevivente, Walkiria Camargo dos Nascimento, disse em depoimento que o fogo começou na tomada onde estavam ligados três aparelhos eletro-eletrônicos: micro-ondas, geladeira e TV.

"Começou na instalação que nós tinhamos, que lá os fios é tudo emendado", disse Walkiria. "Na tomada era a televisão, a geladeira e o microondas,aí de repente tava aquela fogarão atrás da geladeira." Ela revelou que já tinha tido outro curto-circuito no local um ano atrás. "Já é a segunda vez, a primeira foi bem pequenininha, essa que foi perigosa."

"Foi no quinto andar, onde morava uma família com quatro pessoas. Duas sofreram ferimentos, o pai e uma das filhas", disse Mágino Alves. "Não foi briga de casal. Essa tomada ligava três aparelhos."

Segundo o relato, na hora do incêndio, por volta de 1h30, todos dormiam. Walkíria contou que ao ver o fogo, ela pegou o bebê de dez meses e desceu para a rua. O marido dela foi salvar a filha de 3 anos e foi atingido pelas chamas. Está com 75% do corpo queimado. A menina está internada na UTI do Hospital das Clínicas. O depoimento coincide com entrevistas de outros moradores ao longo da semana que afirmaram que o fogo começou no quinto andar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES