Novos radares começam a funcionar em dezembro na capital

Radares não irão multar entre as 22h e 5h da manhã

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começam a funcionar no mês de dezembro os novos radares de fiscalização de trânsito, que estão sendo instalados em várias zonas da cidade e podem ser vistos nas avenidas Joaquim Ribeiro, Cajuína, Poti e prolongamento da Barão de Castelo Branco, estrada da Usina Santana, Ulisses Guimarães e Frei Serafim. 

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, já existem mais de 70 radares monitorando as faixas e agora, com os novos aparelhos, o número vai subir para 120.

“Os novos radares vão fiscalizar a velocidade, faixas exclusivas e também avanços e paradas sobre faixas em semáforos, ou seja, um equipamento só fará todas essas fiscalizações", disse. 

Falcão enfatiza que os equipamentos são modernos e programados para não autuar os motoristas que avançarem o sinal vermelho durante a madrugada. “Esses equipamentos darão mais segurança aos condutores. Certamente muitos acidentes poderão ser evitados”, disse. 

O diretor também reforça que o equipamento tem um dispositivo com essa tecnologia. No período de 22h às 5h, se o motorista avançar o sinal e estiver trafegando em até 20 km/h não será autuado. “Esperamos com essa ampliação no quantitativo de equipamentos reduzir os acidentes e garantir mais segurança às pessoas”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES